Páginas

4 de fev de 2016

Diferenças entre Secundário e Universidade #2

Num curso com imensa gente, os professores não querem saber quem és, de onde vens, como te chamas. Para eles és apenas um número and that's all. Se estudas, estudas, se não estudas, problema teu. Não andam em cima de ti para estudares, não andam em cima de ti para ires às aulas. Não é como no secundário, em que sempre havia aquele professor mais "chatinho", que volta e meia dava sermões à turma. Nada disso...Aqui, és livre que nem um pássaro. É só a tua consciência que te chateia.

16 comentários:

esperto que nem um alho disse...

São crescidinhos, façam-se à vida. xD

Sara com R disse...

E que verdade!!
Não, temos DIP no segundo ano :) Consegui passar, mas não sei como. Eu vou-te tentar explicar. A minha prof assistente odeia-me, a mim e a todas as raparigas. Venera rapazes, percebes? Contudo, não gosta mesmo nada de mim, sem razão aparente. Chumbou-me em frequência, em exame e hoje tentou lixar-me a vida. Tu que tens DIP, estás a ver todas as matérias fáceis que existe para uma oral de passagem com 8? Pois... Esquece, decidiu fazer-me questões de reservas, misturadas com a CRP e ainda com as fiscalizações todas. Não lhe dei tréguas, não desisti e nem lhe dei o prazer de me chumbar outra vez. Arranjei força, não sei bem onde, e acabei a oral com ela boquiaberta a dizer "muito bem!".

Sara com R disse...

Sim, temos essa oportunidade de dispensar tudo em exame! Contudo, na nossa faculdade só dispensas uma cadeira com 12 (complicado de tirar)

Sara com R disse...

Sim! Não há nada como a de Coimbra e a Clássica. São as mais exigentes, mas também as que nos preparam melhor para o mundo do mercado. Não sei, sinceramente, apenas só dispensas uma cadeira com 12. Aliás, nós temos a oportunidade de fazer logo as cadeiras em frequência, mas darem-te um 12 (que equivale para aí a um 15) é super complicado. No 2º semestre do ano passado consegui dispensar tudo e este semestre só me faltava DIP. Mas tive uma cadeira que o prof disse que me ia chumbar com 11, depois lá caiu em si e deu-me o 12. Ridículo! Aqui nos temos as regências iguais, todos juntos. Depois temos práticas por subturmas, como se fosse no secundário. :) Relativamente ao balizar de notas, o máximo que te dão é um 14/15 (que equivale a 18/19 nas outras universidades). Contudo, há sempre uma minoria que atinja mais. Mas dificilmente tens um 17/18/19, essa média só pertence ao prof. Marcelo. Ridículo. Enfim, eheh :) Se precisares de alguma ajuda terei todo o gosto, beijinhos

Ísis disse...

Eu gostei especialmente dos tempos de faculdade! E é tão verdade o que aqui dizes.

Marta Moura disse...

Ui, já nem me lembro de como era! :)

Effy Stonem disse...

Por um lado bom, por um lado mau :)
R: É só amanhã princesa ;p

Simple Girl disse...

Como tudo, tem o seu lado positivo e negativo :/

Carolina. disse...

Na minha Faculdade todos os professores conhecem todos os alunos, pelo nome. E se passarem por mim na rua cumprimentam-me.

pequenasvontades disse...

Por isso é que é tão importante sabermos o que queremos realmente =)

Vou seguir!

Sofia Caviar disse...

Admito que tenho um pouco de medo disso, porque estou tão habituada a ter os resumos dos professores escritos no quadro e os sermões deles, e depois chegar à universidade e não ter nada disso, tenho medo de depois baixar as minhas notas que já são péssimas.
R: Pois foi, temos que repetir! // Há exercícios e treinos simples e que ocupam pouco tempo do nosso dia que evita esse tipo de coisas. E se te hidratares bem também ajuda. Se precisares de ajuda para alguma coisa diz. Beijinhos e força!!

Amelia Pond. disse...

é verdade, o secundário e a universidade são coisas distintas!
a universidade já é mais algo em que devemos ser mais conscientes e responsáveis pelos nossos actos..

ps- sigo o blog*

Amelia Pond. disse...

r: obrigada :)

sim, é verdade, nas turmas grandes isso é prato do dia x)

Sofia Caviar disse...

R: Oh pois, eu estava a pensar ir para Aveiro, dizem que é os professores são super atencioso. Espero mesmo que me corra tudo bem :/
R2: Como te compreendo, já tive assim como tu, então há um tempo que ando em dieta e desporto então já foram algumas gordurinhas á vida e 5kg.

J. disse...

É mesmo! Sinceramente até prefiro assim, não te conhecem, não têm expectativas sobre ti, não sentes tanta pressão a esse nível penso... Eu estava habituada a que os professores esperassem sempre grandes notas e grandes trabalhos da minha parte, isso deixava-me tão nervosa...

Green disse...

Verdade, e é uma altura em que se aprende tanta coisa...