Páginas

17 de mar de 2016

Alguém conhece aquela espécie de gente que é fala barato, aqueles que simplesmente não se calam, durante horas, nem deixam falar ninguém? Bem, eu conheço alguém assim. Chega a ser enfastiante logo nos primeiros minutos falar com essa pessoa, por muitas coisas que ela tenha a contar. Para mim, são pessoas que são tudo menos adaptadas socialmente, pessoas que vão buscar assuntos que não têm nada a ver, falam horas sobre coisas que se vê na cara da outra pessoa que não são um bom tema de...monólogo! Pois é isso que elas fazem. Ainda se fosse uma conversa, até se tornaria, eventualmente, interessante, agora monólogos, minha gente? Acham que alguém gosta de monólogos egocêntricos, ainda por cima? Também acho um piadão quando tento contar alguma coisa e é literalmente isto:
-Sabes, no outro dia fui ao site da faculdade...
-Sim, sim.
-...E vi lá que ia haver uma palestra...
-Pois, pois.
-...Sobre a Eutanásia...
-Sim, sim, pois.
E a "conversa" acaba quando eu me farto de tentar falar e a ser constantemente interrompida por "sim, sim, pois, pois" a cada conjunto mínimo de palavras, por a outra pessoa querer falar sobre não sei o quê. Alguém que lhes ensine as regras de conversa, se faz favor...

3 comentários:

Amante Japonesa disse...

Eu também nao suposto essas pessoas. Acho que há gente que não sabe apreciar o silêncio ou ter uma conversa agradável.

Marisa disse...

Não tenho paciência para gente assim. São o tipo de pessoas com quem não dá para conversar porque elas não vão ouvir, nem tão pouco nos deixam falar. Agem como se tivessem a recitar um monólogo e nós fossemos apenas simples espectadores sem opinião

Green disse...

Vem tudo da educação (ou falta dela) e também do ego da pessoa, parece-me.