Páginas

10 de jul de 2016

Ainda há boas pessoas no mundo

O título é autoexplicativo. Mas é melhor explicitar o que aconteceu para eu afirmar isto. Foi assim: Estava eu acompanhada num jardim aqui da cidade, e quando estou com pessoas raramente vou ao telemóvel, é raro, mas às vezes lá acontece. Tirei o telemóvel do bolso da mochila e respondi a uma mensagem, guardei-o (pensei eu). Não é que o telemóvel ganha pernas e sai de lá? Fomos embora daquele banco, nem olhei para trás a ver se tinha deixado algo, como também é hábito meu. Passada meia hora, já tínhamos ido a 2 sítios, eu que tinha a mochila atrás das costas e estava sentada, lembrei-me de lá ir, e estava o bolso aberto. Puxo a mochila para a frente e vejo que o telemóvel não está lá. Nem lá, nem dentro da parte maior. Começo a stressar, a pensar que mo furtaram e deixaram lá a carteira, voltámos ao jardim e nada de telemóvel. Começo a passar-me, a pensar que nunca mais vou ver um telemóvel novo, comprado em setembro, telemóvel esse que estava cheio de fotos pessoais, contactos, mensagens, redes sociais abertas...E desbloqueado, sim. Ligámos para ele, eu toda passada a pensar que se mo furtaram claro que não iam atender, mas atenderam, para minha supresa. Era um rapaz e falava inglês, lá nos deu a morada de onde estava e fomos lá buscá-lo, ainda com medo de ser um esquema qualquer. O rapaz já tinha passado por nós umas 2 vezes no Jardim, reconheci-o, agradeci umas quantas vezes. Ele até tinha mandado mensagem à minha mãe a dizer que tinha o telemóvel (em português, até teve de ir ver como se escrevia o que ele queria dizer) e que estava à espera no jardim. Se fosse outra pessoa qualquer tinha ficado com ele, uma pessoa pouco séria tinha ficado e nunca mais o tinha visto. Tive muita sorte, é certo, muita mesmo.

8 comentários:

Teresa Isabel Silva disse...

Também já tive uma situação idêntica e fiquei feliz por ver que ainda existiam pessoas boas!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Luna Augustus disse...

R: Espero que seja simpática ahahah

- Nea* disse...

Bem, foi mesmo muito boa a atitude dele! Por mais gente assim!

homem do leme disse...

Por acaso ando a precisar de um telemóvel novo... ou usado em bom estado, vá.
Se vieres cá para a minha zona, não te fies. Olha que eu não sou tão boa pessoa como pareço eheheheheh.
Sou melhor. lol

♥Cat disse...

Realmente não deve ser um exemplo que se veja muito! Tiveste sorte :) E reestabeleceste a fé na humanidade!

Effy Stonem disse...

Olá minha Luna, preciso de falar contigo.
Manda-me um e-mail se faz favor, blogstagesixteen@gmail.com

Audrey Deal disse...

OMG que querido!! Uma atitude muito nobre, gostei!

Green disse...

"Já não se fazem pessoas assim", é o que se costuma dizer, mas ainda bem que há pessoas honestas. Também já encontrei um telemóvel e entreguei igualmente à pessoa, sou incapaz de ficar com o que não é meu.